top of page

Coronavírus: Só nesta sexta-feira mais 7 casos foram confirmados em Brasília de Minas

Por Fernando Almeida / Jornal Acontece

Mais 7 casos de Coronavírus foram registrados em Brasília de Minas só nesta sexta-feira (11/09). A evolução da doença continua acelerada na cidade neste mês de setembro. Só nos primeiros 11 dias do mês 34 pessoas tiveram exames positivos para a Covid-19, uma média de 3 pessoas contaminadas a cada dia.


O boletim de ontem, que foi divulgado neste sábado pela manhã, mostra que já são 428 casos notificados na cidade, desse total 77 foram confirmados, 65 pacientes já estão recuperados, 3 pessoas morreram e apenas um paciente dos que ainda estão com a doença segue internado no hospital municipal Senhora Sant'Ana.


O Jornal Acontece pediu um posicionamento do município sobre a evolução dos casos na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde disse que um cenário como esse já era previsto.


"Todas as ações tomadas desde o início da pandemia foram pensando em uma possibilidade desse cenário que estamos vivendo hoje. No momento temos a capacitação dos nossos servidores realizada de acordo com os protocolos estabelecidos. Sendo que após notificados os casos suspeitos e confirmados passam por acompanhamento e isolamento". disse.


A Secretaria de Saúde disse também que o número mais elevado pode ser resultado de uma testagem mais ampla que tem sido feita.


"Quanto aos testes positivos de ontem, eles fazem parte dos exames realizados diariamente em todos os casos suspeitos previamente notificados. Somente na última semana houve uma média diária de 20 pessoas testadas", destaca.


O órgão municipal declarou ainda que Brasília de Minas não baixou a guarda na prevenção ao novo Coronavírus.


"A cidade segue com medidas intensas e preventivas para controle da contaminação, porém, a forma mais eficaz de barrar a aceleração dos casos é contar com a participação da população quanto às medidas de segurança. Sem a colaboração de todos, ainda que todas as ações sejam reforçadas pela secretaria, teremos o resultado afetado", enfatiza a Secretaria de Saúde.



812 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page