top of page

Coronavírus: Bares que não cumprirem protocolo poderão ser interditados em Brasília de Minas

Por Jornal Acontece / Da redação

A prefeitura de Brasília de Minas informou nesta-sexta (28) que para garantir a segurança de todos e continuidade dos serviços dos bares na cidade é necessário que proprietários e clientes cumpram e respeitem as normas determinadas no protocolo de funcionamento. A prefeitura frisou que é de suma importância reforçar que as medidas de proteção e distanciamento social são imprescindíveis para o controle da contaminação. Os donos de bares devem fazer cumprir as exigências que foram feitas pelo governo para o retorno dessa atividade, como:


Intensificar a atenção e o cuidado no cumprimento das boas práticas de manipulação de alimentos e higienização pessoal; Distanciamento mínimo de 2 metros e priorizar a utilização da mesa pela mesma família; Proibição de qualquer tipo de entretimento ao público, como música ao vivo ou não, apresentações, utilização de equipamentos sonoros, ainda que de forma eventual ou periódica, uma vez que o funcionamento de bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, com entretenimento, foi classificado na “onda verde”.


Brasília de Minas está na "Onda Amarela" que permite a reabertura dos bares, mas com restrições que devem ser cumpridas tanto pelos proprietários dos estabelecimentos como também pelos clientes. Segundo a prefeitura quem violar as normas pode ter o comércio interditado.


"Caso haja aglomeração no local ou o descumprimento de alguma das regras exigidas, o estabelecimento poderá ser interditado; por isso o Comitê Extraordinário de Combate à COVID-19 pede a colaboração de todos os usuários para evitarem qualquer intervenção por causa da violação às determinações do protocolo".




342 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page