top of page

Coronavírus: 110 profissionais da saúde são submetidos a exames, 1 teste deu positivo

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

A prefeitura de Brasília de Minas informou no início da noite desta sexta-feira (01/05) que foram realizados 110 testes rápidos nos funcionários da saúde, desses, apenas 1 deu positivo. Outros 5 profissionais da saúde de Brasília de Minas já haviam testado positivo para o novo coronavírus. Com esse resultado de hoje passam a ser 8 os casos de servidores da saúde pública do município infectados, já que 2 profissionais de Montes Claros que trabalham no hospital da cidade também testaram positivo.


A Coordenadora da Atenção Primária em Saúde e membro do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Elizana Paiva, falou sobre a testagem realizada neste feriado no hospital. De acordo com ela, uma contraprova foi feita no profissional que testou positivo e confirmou o primeiro exame.


"Os testes estão sendo aplicados em parceria com a Gerência Regional de Saúde que está conduzindo essa ação de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde. O percentual de erro é muito relativo, o importante é não fugir do protocolo. A contraprova do positivo foi feita e confirmou o primeiro resultado. O teste é importante para entendermos se os protocolos de segurança realizados no hospital estão funcionando como esperado", disse Elizana.


Como a testagem desta sexta foi uma ação preventiva do hospital, apenas o caso positivo passa a constar no boletim oficial COVID-19 que registra até o momento 91 notificações, com 17 exames negativos e 15 positivos para o novo coronavírus. Pacientes de 6 municípios estão entre esses 15 casos confirmados: São 6 Brasília de Minas, 1 de Icaraí, 2 de Montes Claros, 2 de São Francisco, 1 São Romão; e 3 óbitos, sendo 1 de Varzelândia, 1 de São Francisco, e 1 de São Romão.


Entre os casos que seguem em investigação há 1 óbito da cidade de Varzelândia. 8 testes estão aguardando resultados. E neste momento, segundo a prefeitura, são 7 internações no hospital municipal Senhora Sant'Ana; 4 pacientes de Brasília de Minas, 1 de Chapada Gaúcha, 1 de São Francisco e 1 de São João da Ponte. Todas as pessoas que tiveram seus exames testados positivos estão em quarentena.


614 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page