top of page

Coronavírus: 1 paciente de Brasília de Minas está curado da doença

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

A Prefeitura de Brasília de Minas informou neste sábado (02/05) que o primeiro paciente testado positivo para Coronavírus na cidade está curado da doença. O paciente é um profissional da saúde e não faz parte do grupo de risco.


De acordo com Frederico Matos Queiroz, Coordenador de Vigilância em Saúde e Epidemiologia, a cura do paciente foi determinada por critérios clínicos.


"A pessoa encontra-se clinicamente bem, sem sintomas gripais com o IgG: Positivo e IgM: Negativo (Sorologia). Isso significa que ela teve Covid-19 e não tem mais", disse.


A recuperação do paciente ocorreu em isolamento domiciliar, sem a necessidade de internação. Todas as 6 pessoas de Brasília de Minas que testaram positivo são da área da saúde. Apenas 1 paciente faz parte do grupo de risco.


Frederico Matos disse que as outras 5 pessoas da cidade que estão com a doença também estão em isolamento domiciliar, bem de saúde e a cura deve ser uma questão de tempo. "Brevemente os demais casos do município que foram confirmados seguirão o mesmo curso", declara.


A prefeitura informou também que como forma de prevenção foram realizados 299 testes rápidos nos funcionários do hospital e de todos esses testes apenas 1 deu positivo. Como a testagem foi uma ação preventiva, apenas o caso positivo passou a constar no boletim oficial Covid-19.


Até o momento são 92 notificações de coronavírus em Brasília de Minas, com 20 exames negativos e 15 positivos. Pacientes de 6 municípios estão entre esses 15 casos confirmados: São 6 Brasília de Minas, com 1 já curado, 1 de Icaraí, 2 de Montes Claros, 2 de São Francisco, 1 São Romão; e 3 óbitos, sendo 1 de Varzelândia, 1 de São Francisco, e 1 de São Romão.


Entre os casos que seguem em investigação há 1 óbito da cidade de Varzelândia. E neste momento, segundo a prefeitura, são 6 internações no hospital municipal Senhora Sant'Ana; 4 pacientes de Brasília de Minas, 1 de São Francisco e 1 de São João da Ponte.




892 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page