top of page

Consulta do Banco Central a dinheiro esquecido em bancos volta a funcionar

Jornal Acontece / Da redação

Os brasileiros já podem saber se têm dinheiro "esquecido" nos bancos ao consultar um novo site do Banco Central, que entrou no ar nesta segunda-feira (14). Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões em instituições financeiras que ainda não foram resgatados por clientes. A cifra inclui saldos residuais em contas-correntes, por exemplo, ou cobranças indevidas.


A consulta será feita pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), que originalmente ficava no portal do BC. Com a sobrecarga de acesso em janeiro, no entanto, o órgão decidiu criar um site exclusivo (valoresareceber.bcb.gov.br). Até agora, R$ 900 mil já foram resgatados. O dinheiro é transferido por Pix.


Além de um novo site, a criação de um login e senha para acessá-lo também será diferente. O acesso por meio do Registrato não vale mais. Será necessário fazer um cadastro no portal Gov.br.


Outra novidade é que não será possível solicitar o resgate imediatamente. Será feito um agendamento para que a pessoa ou empresa possa pedir a devolução do dinheiro. A devolução dos recursos começa em março.

308 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page