top of page

Comitê da Covid permite retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Brasília de Minas

Por Fernando Almeida / Jornal Acontece

Uma nova deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vai permitir o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Brasília de Minas. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (18) durante uma reunião no hospital municipal Senhora Sant’Ana. Segundo o secretário de saúde do município, Sandro Alex Pereira, o novo decreto ainda não foi assinado pelo prefeito Marcus Vinícius Carvalho porque ele está em viagem, mas de acordo com o secretário, o chefe do executivo assinará o documento amanhã e a partir de então os 2 colégios particulares da cidade podem retornar com as atividades presenciais.


O secretário informou ainda que as instituições de ensino já enviaram para a secretaria de saúde todas as adequações que foram feitas para receber alunos neste período da pandemia. Os protocolos que deverão ser seguidos vão constar no decreto que será publicado nesta quarta-feira (19).


O sistema de ensino será híbrido (parte dos alunos assistem as aulas presenciais e outra parte online) e os pais podem escolher entre mandar os filhos para as escolas ou continuar com as aulas pela internet. O secretário disse que esse retorno vinha sendo uma grande reivindicação dos pais de alunos das escolas particulares.


Sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino o secretário disse que ainda não existe uma definição e isso vai depender de deliberações do governo do estado, mas de acordo com Sandro Alex, com a melhoria dos números da Covid-19 em todo o estado, principalmente a diminuição de mortes e internações, e a chegada de mais vacinas para a população e em breve também para os professores, esse retorno na rede pública pode não demorar muito.


Com o novo decreto o setor cultural também foi beneficiado. Os músicos podem voltar a fazer apresentações de voz e violão. Segundo o secretário de saúde, os eventos no município poderão ser realizados com até 100 pessoas.




375 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page