top of page

Comerciantes que descumprirem determinação de fechamento poderão ser multados em Brasília de Minas

Por Fernando Almeida

A prefeitura de Brasília de Minas enviou à câmara municipal, nesta seguna-feira (23/03) projeto de lei que prevê multa administrativa para comerciantes que descumprirem as determinações de fechamentos.


Por causa da pandemia do Corornavírus está em vigor um decreto que proíbe, em todo o território municipal, a abertura de qualquer comércio que não seja considerado essencial. Tem permissão para funcionar neste período de crise apenas os bancos, farmácias, postos de combustíveis, supermercados e padarias. Outras empresas que trabalham com alimentação podem funcionar parcialmente, sendo permitido apenas os serviços de entregas.


O projeto enviado ao legislativo vai estabelecer muitas também para pessoas que descumprirem as determinações de quarentena é isolamento. O prefeito Geélison Silva disse que as barreiras de nas acessos da cidade serão reforçadas. O chefe do executivo pede a conscientização das pessoas.


"Se você tem parente em outro local, peça que essa pessoa aguarde onde ela está para que ela não se exponha ou exponha outras pessoas a esse risco. A consciência é a melhor das medidas a serem tomadas", frisa o gestor.


Em um vídeo destinado à sociedade brasilminense o prefeito disse que alguns serviços públicos serão paralisados, inclusive as obras que estavam em andamento, mas ressaltou que os serviços urgentes e essenciais vão continuar funcionando normalmente. Geélison conclamou pelo empenho de todos os profissionais dessas áreas para o enfrentamento ao Coronavírus. "Esta é hora de cumprirmos uma missão, de nos colocarmos a serviço do ser humano. Nós somos servidores do município e neste momento somos nós que iremos atuar para proteger e cuidar da nossa população", disse o prefeito.


Assista ao vídeo


713 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page