top of page

Comércio não vai fechar nesta sexta e sábado. Informação que circula nas redes sociais é FALSA

Da redação

Circula nas redes sociais uma FAKE NEWS dizendo que o comercio de Brasília de Minas, incluindo bares, supermercados e lojas, ficará todo fechado nesta sexta e sábado. A montagem foi feita usando logomarcas de órgãos oficiais, como a prefeitura municipal, o que tem confundido as pessoas.


O prefeito Géelison Silva disse que esse tipo de desinformação só atrapalha a sociedade em um momento em que o povo mais necessita de informações precisas para a tomada de decisões corretas diante da crise de saúde mundial.


De acordo com a prefeitura continuam valendo todas as medidas adotadas na última quarta-feira (18/03) pelo Comitê Gestor Extraordinário de Combate, Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Coronavírus. As medidas são:


Suspensão de qualquer reunião ou celebração religiosa que ultrapasse 10 pessoas, Funcionários do município que apresentarem sintomas sugestivos ao coronavírus poderão afastar do trabalho apresentando apenas atestado médico, limite de 10 clientes por vez dentro de qualquer estabelecimento comercial, fiscalização rigorosa de veículos que cheguem das áreas mais afetadas trazendo acima de 10 pessoas, restrição no atendimento ao público nos órgãos da prefeitura, fechamento temporário dos clubes e quadras poliesportivas do município, prorrogação por 6 meses da validade de receitas para pacientes que precisam de medicamentos de uso contínuo, suspensão das visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde, criação de uma central de atendimento telefônico para os casos suspeitos de coronavírus.


Além dessas medidas tomadas ontem, um dia anterior o município já havia tomado outras decisões para a prevenção ao coronavírus. Entre elas a suspensão das aulas da rede municipal por tempo indeterminado e a suspensão da feira do mercado municipal.


252 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page