Cemig e Copasa fecham agências e orientam consumidores a usarem o atendimento virtual

Por Jornal Acontece - Da redação

As agências de atendimento presencial da Cemig e da Copasa estão fechadas a partir desta segunda-feira (23/03), sem prazo para reabertura. As companhias estão orientando os consumidores a usarem o atendimento virtual.

A Cemig pede aos seus 8,5 milhões de clientes que solicitem os serviços pelos canais digitais de atendimento, incluindo o WhatsApp. De acordo com a empresa todos os serviços prestados ao consumidor podem ser feitos online.


""Essa é uma medida da empresa de energia para combate à propagação do coronavírus. Os nossos canais digitais contemplam todos os serviços disponíveis aos clientes. Estamos adotando medidas para preservar nossa força de trabalho e os nossos clientes, sem prejudicar o atendimento e garantir o fornecimento de energia", afirmou o gerente de relacionamento com os clientes da Cemig, Luciano José de Oliveira. Segundo ele, é essencial que cada um faça a sua parte.


Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e iOS), a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no endereço www.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.


No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia.

A Copasa informou também que, atendendo as deliberações do Comitê Extraordinário do Covid-19, do Governo do Estado de Minas Gerais, suas agências de atendimento estarão fechadas por tempo indeterminado. "Tal medida é  tomada no intuito de preservar as vidas, desestimulando a circulação de pessoas e o consequente aumento do contágio pelo Coronavirus", ressaltou a empresa de saneamento.

         

Todo atendimento dos clientes será feito, exclusivamente, pelos canais de comunicação da empresa que são: o call center no número de telefone“115”;  Agência Virtual no site: www.copasa.com.br, ou pelo Aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android, preferencialmente para situações de emergência tais como: falta de água, vazamento de água ou esgoto, qualidade da água, religação ou solicitação de caminhão-pipa.


#Coronavírus #Copasa #Cemig #AgênciasFechadas #AtendimentoVirtual

0 visualização
BARBEIRO.jpg
Manutenção de Celular
Cabeleireiro
Pintor de Parede

Chegou a hora de mudar de vida! Faça um curso profissionalizante e ganhe dinheiro  

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG