top of page

Casos de Coronavírus em Brasília de Minas tem aumento de 128,6% em apenas 7 dias

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

Os casos confirmados de Coronavírus mais que dobraram em Brasília de Minas nos últimos 7 dias. Do dia 26 de junho até 2 de julho foram confirmados mais 9 casos, um aumento de 128,6%. Antes desse salto repentino, a cidade tinha 7 casos confirmados da Covid-19, e esse número ficou inalterável por praticamente um mês, desde o dia 28 de maio não haviam novos infectados pela doença.

O quadro começou a mudar no final do mês de junho quando profissionais das barreiras sanitárias e da segurança pública foram testados em 26/06. Na ocasião a prefeitura realizou 84 exames e 1 pessoa testou positivo, saltando de 7 para 8 casos. Depois disso o boletim continuou sem alteração pelos próximos dois dias, mas no dia 29 de junho teve mais um caso confirmado chegando a 9. Logo na sequência, em 30 de junho, mais dois casos. A partir daí o aumento tem sido diário, no dia 1 de julho o número pulou de 11 para 14, após 3 pessoas testarem positivo no Asilo da cidade, sendo uma funcionária da instituição e 2 idosos. No Asilo foram feitos 55 exames, também em uma testagem coletiva realizada pela prefeitura.


Ontem, 02/07, mais dois casos foram confirmados na cidade, chegando a 16 o número de pessoas que contraíram a Covid-19 no município. Desse total 9 pacientes já superaram a doença e são considerados curados.





1.637 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page