top of page

Caminhão Caixa vem a Brasília de Minas para atender beneficiários do Auxílio Emergencial

Por Jornal Acontece - Da redação

Brasília de Minas receberá na próxima semana, entre os dias 1 e 5 de junho, o "Caminhão Caixa" para atender, com exclusividade, o público do Auxílio Emergencial. Uma reunião na última quarta-feira, dia 27, entre representantes Caixa Econômica Federal e prefeitura, alinhou os detalhes da ação.

Segunda a prefeitura, desde o início da pandemia o município tem mobilizado todo o governo para a prestação dos serviços necessários que deem suporte ao cidadão brasilminense.


Para isso, os instrumentos sociais do município como CRAS e CREAS estão auxiliando os interessados a terem direcionamento e esclarecimento de dúvidas. Devido a ausência de uma unidade da Caixa na cidade, a prefeitura conseguiu o apoio do banco em enviar à cidade um de seus caminhões-agência. Nele, os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão tirar dúvidas, realizar cadastros e gerar senhas para o saque em espécie nas lotéricas, seguindo o calendário dos meses de aniversário. O local de atendimento será na Praça da Matriz de Sant’Ana.


​O horário de atendimento será das 08 às 14 horas. Além do Caminhão-Agência, os cidadãos continuam tendo à disposição o site auxilio.caixa.gov.br e o App Caixa Tem, utilizado para movimentação e saque dos beneficiários que não possuam conta ou não façam parte do Programa Bolsa Família.


Confira calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial




513 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page