top of page

Brasília de Minas recebe 535 doses da CoronaVac e vacinação contra a COVID-19 começa amanhã

Por Fernando Almeida / Jornal Acontece

A vacina contra o novo Coronavírus já chegou a Brasília de Minas. A cidade recebeu 535 doses do imunizante produzido em parceria com o laboratório Sinovac, da China, e o Instituto Butantan, de São Paulo.

Segundo o secretário municipal de saúde, Sandro Aléx Pereira, a vacinação começa nesta quarta-feira (20) a partir das 7 horas. Primeiro serão vacinados os profissionais que trabalham na linha de frente (UTI COVID e UTI), depois os demais funcionários do hospital Senhora Sant'Ana. Após a vacinação dos profissionais da saúde, serão imunizados os idosos institucionalizados (Asilo), acima de 60 anos. O secretário disse que se sobrar doses, os próximos a serem vacinados serão as pessoas institucionalizadas deficientes.

Sandro Aléx ressaltou que todo o processo está sendo organizado para não haver nenhum tipo de aglomeração. Segundo ele, a vacinação nesta quarta-feira ocorrerá no hospital e seguirá os protocolos de segurança. "O enfermeiro vai até o local de trabalho de cada profissional para aplicar a vacina", Disse.

De acordo com o secretário de saúde, Brasília de Minas vai receber já na próxima semana mais um lote da vacina contra a Covid-19.


"Não sabemos ainda a quantidade, mas na próxima semana já vamos receber mais um lote de vacinas. Até o final do ano vacinaremos toda a população de Brasília de Minas", afirmou o secretário Sandro Aléx.





247 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page