top of page

Brasília de Minas vai continuar com as medidas restritivas, diz prefeito em pronunciamento

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

O prefeito de Brasília de Minas, Geélison Silva, pronunciou nesta sexta-feira (27/03) sobre o enfrentamento ao Coronavírus. De acordo com o gestor, as medias restritivas vão continuar no município. Ele frisou ainda, que essas medidas podem ser até mais rígidas no intuito de prevenir uma contaminação de grandes proporções.


O prefeito disse que estudos feitos até agora sobre a COVID-19 mostram que o isolamento social tem achatado a curva de infecção e preservado vidas.


"A gente percebe que naqueles países em que houve um afrouxamento das restrições, em poucos dias depois foi necessário endurecer radicalmente as regras, porque morreram muitas pessoas e a economia não resistiu a quantidade de mortes. As empresas foram fechadas porque muitas pessoas morreram. Nós não podemos, de forma alguma, afrouxar as restrições neste momento", enfatiza.


O prefeito demonstrou grande preocupação com a situação de Brasília de Minas que, segundo ele, tem apenas 10 leitos com respiradores e deses leitos, 6 já estão ocupados por outros pacientes.


"O nosso hospital não atende só Brasília de Minas, a gente atende uma população de aproximadamente 500 mil pessoas que vão depender desses 4 leitos de UTI que estão disponíveis nesse momento. A partir do momento que chegar ao hospital 4 pacientes graves, o quinto já pode morrer. Nós não sabemos quantos pacientes graves teremos. Então por isso que é preciso que a população continue alerta, continue cumprindo as regras, ressalta o prefeito.


Assista ao pronunciamento na íntegra



1.446 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page