top of page

Brasília de Minas terá mais leitos Clínicos e de UTI para atender pacientes com a Covid-19

Atualizado: 25 de mar. de 2021

Por Fernando Almeida / Jornal Acontece

O hospital municipal Senhora Santana terá mais leitos para atender pacientes diagnosticados com Covid-19. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Sandro Alex Pereira, essa ampliação já vem ocorrendo e será reforçada essa semana. Ele informou que o Hospital da cidade tem hoje 12 leitos Clínicos Covid e já aumentou de 10 para 15 o número de leitos UTI Covid.


De acordo com o secretário o secretário até o final desta semana serão instalados mais 5 leitos de UTI e 9 clínicos. Com a ampliação o hospital contará com 20 leitos de UTI e 21 leitos clínicos. Totalizando 41 leitos entre clínicos e UTI para tratamento de pacientes com o novo Coronavírus.


Segundo o secretário de saúde, a implantação dos novos leitos pode dar uma desafogada no sistema, mas isso vai depender de uma melhoria no quadro da pandemia e do sistema de saúde também de outras cidades, uma vez que esses novos leitos entram no sistema de regulação e podem receber pacientes de outras cidades que fazem parte da macrorregião de saúde.







191 visualizações0 comentário

Комментарии


Snapshot_45.png
bottom of page