top of page

Brasília de Minas tem primeira morte confirmada pelo novo Coronavírus

Por Jornal Acontece - Da redação

A cidade de Brasília de Minas teve o primeiro óbito confirmado por Coronavírus, nesta quarta-feira (29). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde se trata de uma mulher que fazia parte do grupo de risco por possuir 74 anos e ter hipertensão, diabetes e cardiopatia. Ela estava internada no Hospital Municipal Senhora Sant'Ana desde o dia 14 de julho. Devido ao agravamento do quadro a paciente veio a falecer na madrugada de hoje.


De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher tinha histórico de contato com pessoas oriundas de regiões endêmicas. A família dela está sendo monitorada. "Conforme regras do protocolo de proteção, todos os familiares que tiveram contato com a paciente foram testados e isolados", disse a secretaria.


O órgão municipal declarou também que outra morte suspeita da Covid-19 segue em investigação na cidade.


"No momento, também estamos investigando outro óbito, por isso, convocamos a toda a população para continuar seguindo à risca os cuidados e recomendações de segurança. A prefeitura lamenta profundamente pelo ocorrido e se solidariza com todos os familiares e amigos da vítima", finaliza.


O prefeito de Brasília de Minas, Geélison Silva, se pronunciou por meio de um vídeo sobre essa primeira morte de uma pessoa moradora da cidade. O gestor presta condolências aos familiares e chama a atenção da sociedade para manter todos os cuidados de prevenção.


Assista ao pronunciamento do prefeito




973 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page