top of page

Brasília de Minas tem 4 casos suspeitos de coronavírus. As pessoas monitoradas são da mesma família

Por Fernando Almeida

A secretaria municipal de saúde de Brasília de Minas informou na manhã deste (21/03) que o município tem agora 4 casos suspeitos de coronavírus. Segundo a secretaria, os pacientes com suspeita da COVID-19 estão em isolamento residencial e sendo monitorados. Até o momento a cidade não tem nenhum caso confirmado.


De acordo com Federico Matos Queiroz, Coordenador de Vigilância em Saúde e Epidemiologia, os 4 casos suspeitos são pessoas de uma mesma família. Segundo ele, essa família teria recebido a visita de parentes que vieram de São Paulo. Dois dias após esses parentes irem embora a família começou a sentir os sintomas. O coordenador informou ainda que esses 4 pacientes são adultos jovens.


O secretário municipal de saúde, Marcos Aurélio Mendes, disse que as equipes estão monitorando todas as situações para manter o controle da epidemia. "Nos reunimos hoje pela manhã no hospital municipal Senhora Sant'Ana com todas as coordenações da instituição para atualização de informações como protocolos, estoques, fluxos internos e externos de atendimento a casos suspeitos da Covid-19", ressaltou.


Central Covid-19

Para ajudar no controle da pandemia foi montada uma central telefônica. Pacientes que estejam com sintomas como febre, dor de cabeça, tosse, dor de garganta e falta de ar devem ligal na Central COVID-19, através dos telefones (38) 3231-2085 e (38) 98856-0560 (WhatsApp), antes de procurar as unidades de saúde. O atendimento telefônico será feito a partir desta sexta-feira (20/03) todos os dias das 7:00 às 22:00 horas.


Barreiras controlam a entrada de pessoas no município

Brasília de Minas também tomou medidas drásticas para prevenir a contaminação. A entrada de pessoas, no município, vindas das regiões que tenham contaminação comunitária do coronavírus tem sido rígida. Veículos de passeios, vans e ônibus intermunicipais e interestaduais vindos dessas áreas estão sendo barrados. Somente passageiros que comprovarem residência no município podem entrar.


A prefeitura informou ainda que a ouvidoria municipal ficará responsável por atender as denuncias de descumprimento de quarentena, casos suspeitos de coronavírus ou qualquer outra determinação do poder público. As denúncias podem ser feitas através dos telefones: (38) 3231-3034 e (38) 98834-5658 whatsapp. O horário de atendimento da ouvidoria é de 7:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00 horas.


3.899 visualizações1 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page