Por Jornal Acontece / Da redação

Neste sábado, 2 de outubro, a Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro Municipal de Vigilância Ambiental e Zoonoses, promove o Dia D da Vacinação Antirrábica (Contra a raiva) para cães e gatos.
Para receber o imunizante os animais devem estar saudáveis e ter idade superior a 3 meses de vida. Serão montados 13 postos de vacina a partir das 7:30 da manhã para atender toda a cidade. A prefeitura informou que na zona rural a imunização já foi feita durante o mês de setembro.
A raiva é uma doença letal tanto em animais quanto em humanos, e a vacinação é essencial para manter os animais saudáveis.
A prefeitura ressalta que as pessoas devem usar máscaras e manter o distanciamento social ao levar os animais aos postos de vacinação.
Comments