top of page

Brasília de Minas confirma mais 4 casos de coronavírus, pacientes fazem hemodiálise na cidade

Atualizado: 22 de abr. de 2020

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

A Prefeitura de Brasília de Minas informou, no início da noite desta segunda-feira (20/04) que mais 4 casos do novo coronavírus foram registrados na cidade. Os pacientes que testaram positivo são de outros municípios e usuários da hemodiálise no hospital municipal Senhora Sant'Ana. De acordo com o prefeito Geélison Silva, essas pessoas apresentaram síndrome gripal e por fazerem parte de um grupo muito vulnerável foram submetidas a exames particulares. Segundo ele, esses testes foram possíveis por meio de um contrato que a prefeitura fez com laboratórios particulares do município que já estão fazendo as análises do coronavírus. O prefeito informou ainda que deve intensificar a testagem de pacientes de Brasília de Minas que fazem hemodiálise e que tenham algum sintoma da Covid-19.

O médico Nefrologista e Diretor Clínico da Hemodiálise Dr. Sérgio Fabiano, disse que os pacientes são 3 homens e uma mulher. 2 deles de São Francisco, 1 de Icaraí e 1 de São Romão. O médico informou ainda que os 4 pacientes estão estáveis e não apresentam complicações respiratórias. Segundo ele, todos estão recebendo tratamento sob protocolos especiais para a Covid-19. Dr. Sérgio informou também que os exames foram colhidos na quinta-feira (16/04) e os resultados saíram no final da tarde desta segunda.


Com esses casos de hoje já são 5 testes positivos do novo coronavírus registrados no hospital de Brasília de Minas. No último sábado a prefeitura já tinha confirmado que uma mulher da cidade de Varzelândia que estava internada e faleceu no hospital da cidade, no dia 15 deste mês, também testou positivo.

Agora são ao todo 58 notificações em Brasília de Minas, com 8 testes negativos e 5 positivos para a COVID-19. Todos os testes confirmados são de pacientes de outras cidades. De acordo com o diretor da hemodiálise um desses pacientes que testaram positivo nesta segunda-feira apresentou dificuldades para se alimentar e por precaução foi internado. O paciente não tem disfunção respiratória e está isolado no hospital Senhora San'Ana. Segundo o Dr. Sérgio Fabiano, todos os cuidados estão sendo tomados para evitar qualquer tipo de contaminação.


1.105 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page