top of page

Boletim atualizado da prefeitura de Brasília de Minas mostra 31 casos suspeitos de Coronavírus

Atualizado: 27 de mar. de 2020

Por Jornal Acontece - Da redação

Saiu no início da noite desta quinta-feira (26/03) um novo boletim, da Secretaria Municipal de Saúde de Brasília de Minas, informando o atual cenário da COVID-19 (Coronavírus). Foram registrados até agora 31 casos suspeitos na cidade. De acordo com a secretaria, todos os suspeitos foram atendidos, monitorados e colocados em quarentena domiciliar, exceto o paciente que veio de outro município e permanece internado e estável no hospital municipal Senhora Sant'Ana. A secretaria disse que agora basta o paciente apresentar sintomas da doença para que seja considero suspeito.


"A partir de agora, vale ressaltar que, qualquer pessoa que apresentar sintomas parecidos será considerada suspeita, pois a contaminação já se tornou comunitária. Entre os suspeitos, quatro fizeram os exames de constatação do vírus, e aguardam os resultados. Os demais estão estáveis e esperam pela realização do teste, pois o SUS não forneceu kits suficientes. Enquanto isso, a prefeitura continua em busca de fornecedores que possam vendê-los com pronta entrega", diz o boletim.


A prefeitura informou que dos 31 casos suspeitos apenas um é paciente de outro município. As suspeitas são oriundas dos seguintes locais: Santa Cruz: 04 casos, Botelho: 02, Centro: 02, Chacreamento Bela Vista: 02, Cristina Rocha: 05, Dona Heloína: 07, Domingos Peixoto:01, São João: 01, Regina Mendes: 03, Dona Joaquina: 01, Dona Nicinha: 01, Zona Rural: 01, Outro município: 01 caso.


395 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page