top of page

Bares poderão funcionar só até às 22 horas para atendimento ao público em Brasília de Minas

Por Fernando Almeida / Jornal Acontece

A prefeitura municipal de Brasília de Minas restringiu o horário de funcionamento dos bares da cidade. O atendimento presencial poderá ser feito apenas entre 08:00 e 22:00, em todo o município. A vigência começou a valer desde ontem, dia 10 de setembro.


Após às 22:00 os bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar exclusivamente por delivery e durante o funcionamento os bares ficam proibidos de realizarem quaisquer ações de entretenimento, como música ao vivo ou não, apresentações, utilização de equipamentos sonoros, ainda que de forma eventual ou periódica.


O município informou que caso caso haja necessidade, essa deliberação poderá ser reavaliada de acordo com a situação epidemiológica municipal, 14 dias após o início da restrição. Todas essas medidas são barreiras de proteção para o controle do aumento de novas notificações do novo Coronavírus.


Os bares foram autorizados a retomar as atividades em Brasília de Minas no dia 15 de agosto. De lá pra cá o que se notou na cidade foi muita aglomeração em alguns desses estabelecimentos e muita gente sem fazer uso de um dos principais equipamentos de segurança: a máscara.

No início de setembro os casos de Coronavírus dispararam na cidade. Nesta quinta-feira (10/09) foram mais 4 confirmações. A evolução da doença em Brasília de Minas neste início de setembro está acima da média registrada desde o começo da pandemia. Do dia primeiro até o dia 10 foram 27 pessoas que contraíram a Covid-19, totalizado 70 casos ao todo. O número de notificações também é elevado. No dia 31 de agosto eram 283 casos notificados como suspeitos, hoje são 411, um total de 128 notificações só nos primeiros 10 dias do mês.


No dia 9 de setembro foi confirmada mais uma morte por Coronavírus na cidade. Com esse óbito chegou a 3 o número de brasilminenses que perderam a vida pela doença.



218 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page