top of page

Aulas presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado em Brasília de Minas

Por Jornal Acontece / Da redação

A prefeitura municipal de Brasília de Minas informou neste sábado (03/10) que as atividades presenciais na rede pública estadual, municipal e particular de todas as instituições de ensino situadas no território do município permanecem suspensas por prazo indeterminado. Segundo a prefeitura, o município está enfrentando o nível mais alto da curva de contaminação da Covid-19, por isso é necessário adotar medidas mais restritivas em relação ao enfrentamento e combate à doença, visando resguardar a saúde da população.


A medida está expressa no Decreto Municipal n° 3.724, publicado em 01 de outubro de 2020 que visa manter o distanciamento social, sendo que as instituições de ensino poderão continuar ofertando o regime especial de atividades não-presenciais, através de atividades remotas. Desse modo, mesmo tendo sido liberado pelo governo estadual, não haverá o retorno às aulas presenciais no município.


De acordo com a prefeitura, apenas quando houver recomendação sanitária segura e os índices de transmissão da doença estiverem controlados, é que será deliberado sobre os protocolos do retorno das aulas em Brasília de Minas.


117 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page