Reportagem: Fernando Almeida
A primeira reunião da Câmara Municipal, após o carnaval, foi bastante movimentada. As principais discussões foram acerca das estradas rurais, saúde e educação. Uma professora da rede estadual de ensino fez o uso da Tribuna Livre.
Assista no vídeo abaixo reportagem que mostra os acontecimentos da reunião e o que diz a prefeitura sobre os assuntos abordados.
Deixo aqui dois questionamentos. Primeiro, se é um ato legal, porque o prefeito anterior não assinou um documento que comprovasse o acordo? Segundo, ela é professora estadual, porque não cobrar do governo estadual? Até onde eu saiba, os professores municipais recebem auxílio transporte para se deslocarem até a zona rural e desenvolver sua função de educador. A cobrança é ineficaz, uma vez que tantos outros professores estaduais fazem o percurso para a zona rural para lecionar em suas salas de aula, nenhum outro fez esse pedido, um governante não deve governar para alguns e sim para todos, ou seja todos os professores da rede estadual devem ser tratados igualmente, sem nenhum privilégio.
Escreva um comentário...
© 2020 Aconteceonline.net - Todos…