top of page

Após quase 5 meses fechados para atendimento aos clientes, bares reabrem em Brasília de Minas

Por Jornal Acontece / Da redação

Brasília de Minas foi uma das cidades da região que tiveram mais restrições no início da pandemia. Os bares da cidade foram fechados para atendimento aos clientes no dia 20 de março, como forma de prevenção ao Coronavírus. Faltando 5 dias para completar 5 meses de restrição no setor, essas atividades foram autorizadas a retornar ao funcionamento.


A prefeitura divulgou no início da noite deste sábado (15), em uma nova página do poder executivo no Facebook, que uma mudança ocorrida nas categorias das ondas do Plano Minas Consciente proporcionou essa reabertura. Brasília de Minas se mantém na Onda Amarela, mas como houve alteração de critérios também nessa onda, os bares e outras atividades foram contemplados.


Além dos bares, que agora podem ficar abertos com consumo local, as seguintes atividades também estão liberadas: Autoescola e cursos de pilotagem; Salão de beleza e atividades de estética; Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; Papelaria, lojas de livros, discos e revistas; Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem; Comércio de itens de cama, mesa e banho; Lojas de móveis e lustres; Imobiliárias; Lojas de departamento e duty free e Lojas de brinquedos.


A mudança no Minas Consciente já havia ocorrido há alguns dias, mas a prefeitura disse que aguardava o retorno do Governo Estadual sobre a reabertura dos bares para recebimento e atendimento a clientes. Como esse setor agora foi liberado, os bares do município já podem receber os clientes, seguindo o distanciamento e normas de segurança determinados.


Mesmo com essa medida, a prefeitura de Brasília de Minas ressalta que os cuidados de prevenção ao novo Coronavírus precisam ser constantes.


"Para que seja possível uma nova progressão pedimos a todos para continuarem seguindo todas as medidas de prevenção, fazendo o uso da máscara sempre que houver a necessidade de sair de casa, higienizando frequentemente as mãos e mantendo distância física das pessoas", frisa o executivo.





1.178 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page