top of page

4 exames de pacientes testados em Brasília de Minas dão negativos para o Novo Coronavírus

Por Fernando Almeida - Jornal Acontece

Brasília de Minas já teve até o momento 51 notificações de casos suspeitos de Coronavírus. Os resultados dos exames de 4 pacientes já chegaram ao município e todos deram negativos para a COVID-19. As informações foram passadas ao Jornal Acontece na tarde desta quarta-feira (08/04) pela Coordenadora da Atenção Primária em Saúde e membro do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Elizana Paiva.


De acordo com ela, esses 4 exames que deram negativos são de 2 pacientes de Brasília de Minas e 2 de outros municípios. Os dois de outros municípios são de uma mulher de São Francisco que faleceu e de um homem de Juvenília que também veio a óbito no hospital municipal Senhora Sant'Ana.


Agora, com os 4 casos descartados por exames laboratoriais, Brasília de Minas continua com 47 suspeitos de Coronavírus. Desses casos suspeitos, 2 pacientes estão internados e 45 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.


Mesmo sem nenhum caso confirmado na cidade, o município continua com todas as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde. Na última segunda-feira (06/04) o Comitê de enfrentamento a pandemia, orientou que a toda população utilize máscaras caseiras ao transitar pelas ruas da cidade.


Também foi definido que os estabelecimentos comerciais de serviços essenciais que estão abertos organizem as filas de clientes que aguardam na área externa, obedecendo como critério a distância mínima de um metro e meio entre cada pessoa.


810 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page