top of page

26 pessoas testam positivo para o novo coronavírus no asilo. Aumento de casos em junho é expressivo

Por Fernando Almeida / Jornal Acontece

20 idosos e 6 servidores da Casa de Repouso e Tratamento Senhora Sant’ana (Asilo São Vicente de Paulo) testaram positivo para o novo coronavírus. Todas essas pessoas já estavam vacinadas com as 2 doses da Coronavav.


Segundo a presidente da instituição, Maria Suelly Ferreira, dos 20 internos com Covid, 2 estão hospitalizados, mas estão se recuperando bem. As outras pessoas não tiveram quadro grave da doença.


De acordo com Suelly, houve a suspeita quando um interno começou a ter sintomas gripais e ficou internado na ala pré covid do hospital municipal Senhora Sant’Ana. 5 dias depois veio a confirmação de que era coronavírus. Como tinha mais pessoas com sintomas gripais na instituição foi providenciada a testagem em massa, detectando a presença do vírus nas 26 pessoas. A presidente do asilo informou que essa confirmação de todas essas pessoas infectadas na instituição ocorreu na terça-feira.


Até hoje o boletim epidemiológico do município não costa essa informação. Nossa equipe questionou a prefeitura sobre a ausência desses casos no boletim.


O secretário de saúde Sandro Alex Pereira disse que os testes foram feitos pela rede particular e que aguarda o laboratório passar todos os dados para a secretaria que que seja feito o lançamento boletim. Segundo ele de hoje para amanhã essa informação já deve ser divulgada pela prefeitura.


Casos aumentaram de forma expressiva nos últimos 10 dias


O secretário disse que do dia 21 ao dia 30 de junho foram 120 casos de coronavírus confirmados em Brasília de Minas. 43 casos na penúltima semana e 77 registros na última semana do mês.


Variante p1 é confirmada na cidade


Esse aumento de casos mostra a importância da população continuar com os cuidados. Existe também outra preocupação. Na tarde desta quinta-feira (01) a prefeitura de Brasília de Minas informou a existência de casos positivos da variante P1 (Manaus) do Coronavírus aqui no município.


A P1 está associada a uma maior taxa de transmissão e letalidade. Diante disso, a secretaria municipal de saúde solicita que as pessoas reforcem as medidas de prevenção à covid-19, façam uso de máscaras, mantenham os cuidados de higiene e o distanciamento social para resguardar a saúde de todos.


1.460 visualizações0 comentário

Comments


Snapshot_45.png
bottom of page