top of page

Festival de Música e Dança em Fernão Dias conta a história do Rock


A Escola Estadual Josias de Matos do distrito de Fernão Dias promoveu no dia 27 de setembro um Festival de Música e Dança para contar a história do Rock. O evento foi parte de um Projeto Interdisciplinar de Língua Portuguesa e História.


A inciativa foi da professora Francielle Rodrigues. Ela sobre a importância de trabalhar com a música nas atividades interdisciplinares da escola.


“A “Música” é um fenômeno universal, que está presente na história de todos os povos e civilizações, em todo o globo, desde a pré-história,  e desde os primórdios, ela faz parte do dia-a-dia das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras, em ritos, festas e celebrações das mais diversas. Com base neste papel que a música possui, é que resolvi, através deste projeto, despertar novos saberes dos estudantes, retirando-os do estado de letargia que às vezes ocorre dentro do estabelecimento escolar, mostrando que através da música poderemos fluir para outros horizontes”, ressalta.


De acordo com a professora, o projeto foi muito importante para o desenvolvimento dos estudantes. O mesmo, segundo a educadora, deu aos alunos uma nova visão de mundo.


“O objetivo foi proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental ( 9º ano) e Médio (3º ano ) uma perspectiva de vida, visando à inclusão social e a prática musical”.


218 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page