top of page

Programa de voluntariado estrangeiro provoca revolução na Casa de Cultura

Centenas de alunos vem se qualificado na Casa de Cultura de Brasília de Minas. A diversidade de cursos oferecidos à sociedade se tornou possível por meio do programa de voluntariado estrangeiro que provocou uma revolução cultural em Brasília de Minas. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.


De acordo com o secretário de cultura do município, Ricardo Simões, a partir dos cortes de recursos, para a cultura, por parte dos governos estadual e federal, a manutenção do programa se tornou devido a ajuda da sociedade. Projetos de captação de recursos foram desenvolvidos e vem sendo a solução para a continuidade dos trabalhos.


Mas não é só a comunidade brasilminense que tem contribuído com a Casa de Cultura não, recentemente um norte americano ofereceu ajuda para a construção da sede própria da casa por meio de um projeto inovador de bio construção. Dos Estados Unidos também a Casa de Cultura ganhou um ônibus que será utilizado aqui em Brasília de Minas para a realização da Casa de Cultura Itinerante, projeto que vai levar às mais diversas comunidades do município as ações culturais desenvolvidas na cidade.


Assista a reportagem.

93 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page