top of page

Notícia de que paciente teria caído de ambulância de Ponto Chique-MG é falsa


Uma ambulância da cidade de Ponto Chique que circulava na rodovia MG-670 entre Ibiaí no Norte de Minas e Pirapora foi flagrada com a porta traseira aberta em pleno trânsito. Ocupantes de um veículo que também seguia no sentido Pirapora fizeram o registro por celular e alertaram o motorista da ambulância. As pessoas que filmaram a cena chegaram a dizer que um paciente teria caído do veículo na entrada de Ibiaí. O vídeo foi compartilhado no whatsapp e logo viralizou.

Na verdade, de acordo com o condutor, a ambulância não levava nenhum paciente para Pirapora e estava indo à cidade buscar uma pessoa. O motorista que se chama Wilton Rodrigues Ferreira gravou um vídeo e tratou de explicar logo a situação assim que o fato se tornou um dos assuntos mais falados nos grupos de whatsapp da região.


"Sou motorista da prefeitura de Ponto Chique há mais de 15 anos, eu estava indo buscar um paciente e não levar. Peguei o paciente em Pirapora e voltei pra casa; está salvo em casa, então não existe esse negócio de perder paciente. Isso é mentira", disse Wilton.


A notícia saiu no MG2 da Inter TV agora a noite. A versão do motorista da ambulância foi confirmada ao telejornal pelo prefeito de Ponto Chique, José Geraldo Alves de Almeida. Segundo ele apenas o motorista estava na ambulância enquanto a mesma seguia para Pirapora.


Assista ao vídeo do flagrante e na sequencia as explicações do motorista.

2.682 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page