top of page

Câmara realiza audiência pública para revisão da Lei Orgânica Municipal


No dia 22 de agosto aconteceu na câmara municipal de Brasília de Minas uma audiência pública para discutir com a sociedade a revisão da Lei Orgânica Municipal. O vereador Jean Rodrigues da Silva foi quem solicitou da casa legislativa essa discussão mais ampla com a sociedade, uma vez que a Lei Orgânica é a lei maior do município.


“Apesar do número pequeno de pessoas, a audiência pública foi muito importante porque as pessoas que participaram apresentaram propostas que inclusive foram aceitas e vão ser colocadas em votação. Isso vai fazer diferenças no futuro para o bem da população”, destacou Jean.


O presidente da câmara, vereador Elias Raposo, disse que o poder legislativo cumpre o papel democrático ao fazer essa discussão com o povo do município.


“É uma lei de suma importância para tomar as decisões no município, para agregar o desenvolvimento, o progresso e corresponder as necessidades e as reivindicações da população de Brasília de Minas. A câmara municipal cumpriu o seu papel. Foi uma audiência muito proveitosa e tenho certeza que vai corresponder aos anseios diversos do povo do município”, disse o presidente.

O assistente social Daniel Afonso Pinto fez proposta voltada para os assistentes sociais do município. “Nossa proposta coloca a assistência social como uma política pública, sendo direito do cidadão e dever do estado”, ressalta.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Brasília de Minas (SindServ) Maria Geralda Ribeiro Lima também apresentou propostas. “A gente pontuou aquilo que estava dentro dos artigos que dizem respeito aos servidores municipais”, destacou.


Assista reportagem completa.

33 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page