Brasilminenses recepcionam com muita fé imagem de Santa Rita de Cássia


Na manhã deste domingo (01/07) a comunidade católica de Brasília de Minas esteve em festa. A nova igreja do Bairro Santa Rita foi agraciada com uma linda imagem de Santa Rita de Cássia. A imagem foi doada pela aposentada montes-clarense Beatriz de Melo Franco e recepcionada com festa pelos fiéis brasilmineses.


A santa chegou a Brasília de Minas por volta das 8:30 da manhã e foi acompanha por uma carreata pelas ruas da cidade. Na chegada à igreja do bairro santa a imagem foi recebida com muita alegria, foguetório e uma bonita missa celebrada pelo Frei Zezinho.


"Muitos brasilminenses são devotos de Santa Rita de Cássia que é a santa dos impossíveis. É uma alegria receber aqui hoje a padroeira dessa igreja", disse o Frei Zezinho.


Beatriz de Melo franco falou da satisfação de doar a imagem para Brasília de Minas. "Desde quando começou a construir essa igreja era meu sonho trazer Santa Rita pra cá. Encomendei essa imagem em São João Del Rey e hoje chega aqui. Estou muito emocionada", disse a doadora.


A coordenadora da comunidade, Celecina Lopes, disse que hoje o bairro Santa Rita chega a uma conquista sonhada há anos. "Isso aqui é uma conquista de muitos e muitos anos. Peço para que Santa Rita interceda por todos aqueles que contribuíram para esse sonho se tornar realidade", disse.


"Aqui fica a nossa gratidão. Essa é a palavra que define o dia de hoje. Gratidão pela doadora da imagem, pelas pessoas que ajudaram, pelas pessoas que acordaram cedo e saíram em carreata pelas ruas da cidade. Hoje é um marco para nosso bairro", declarou a fiel Érica Lopes.


Veja todas as fotos.


251 visualizações
VIVO.jpg
AMAZON.jpg
LENOVO.png
POSITIVO.jpg
AMERICANAS.jpg
MOTOROLA (1).webp

© 2020 Aconteceonline.net - Todos os direitos reservados - Brasília de Minas-MG