top of page

Vereador apresenta requerimento para a criação de Câmara Itinerante nos bairros


Na reunião do 19 de fevereiro o vereador Jean Rodrigues apresentou um requerimento solicitando da mesa gestora do legislativo a realização de reuniões da câmara municipal nos birros de Brasília de Minas. Segundo o parlamentar, a iniciativa proporcionaria uma maior participação popular nas reuniões da casa, já que na sede do legislativo, pouquíssimas pessoas têm participado das reuniões.

"Eu vi a necessidade levar as reuniões para os bairros porque o povo não se faz presente aqui na sede. Com essas reuniões nos bairros as pessoas vão ficar até mais a vontade, e nós vamos dar a elas a oportunidade de reivindicar e de fazer reclamações e também vamos nos dar o direito de respostas, já que somos alvos de criticas, e muitas vezes são críticas inverídicas", disse.

Dos 12 vereadores que votaram o requerimento, 10 foram favoráveis, 1 foi contra e outro absteve do voto. O vereador Dr. Xikin foi quem votou contra a proposta. Segundo ele, levar as reuniões até os bairros pode descredibilizar a casa.


"A câmara tem sede, todos da cidade sabem o dia que ela se reúne, então vai ter que ir aos bairros para ter público. Eu acho que isso desmerece a nossa função, desmerece o prestígio que a gente deve ter. A gente se diminui indo aos bairros, não porque seja bairro, mas porque aqui tem um símbolo, aqui que é o poder legislativo e é aqui que as pessoas vêm procurar a gente", declara.


Já o vereador Tiago Mendes, foi enfático ao dizer que o vereador precisa sim ir onde o povo está.


"Acho isso muito proveitoso e muito necessário porque é um momento em que a população vai ser ouvida,e o vereador que tem a coragem e o compromisso com a população tem que estar a disposição para ouvir críticas, aceitá-las e transformá-las em resultados positivos para a população", ressalta.

O presidente da casa, vereador Elias Raposo, disse que extremamente favorável a proposta. Segundo ele não só as reuniões dos bairros, mas também as reuniões das comunidades devem ser realizadas neste ano.


"Na condição de vereador minha posição foi bem clara favorável às reuniões de câmara itinerante nos bairros e reforçando na condição de presidente que a gente desse continuidade para as reuniões na zona rural, assim nós faremos, vamos reunir com os vereadores para definir as datas e vamos divulgar para que esteja presente a população que de fato interessa por todos os assuntos do município", afirma.

116 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page