top of page

Carta de esclarecimento sobre a realização do Campeonato de Futebol de Brasília de Minas


Os vereadores Sérgio Ricardo e José Aparecido vem a público esclarecer alguns pontos relacionados ao campeonato de futebol de Brasília de Minas que está sendo realizado no Bairro Cristina Rocha:

O campeonato é realizado pelos próprios vereadores que se engajaram na árdua luta de resgatar este esporte em Brasília de Minas. Como o estádio municipal está em reforma, os jogos acontecem no campo do Bairro Cristina Rocha. Para que esse campeonato pudesse acontecer nesse campo alternativo, houve uma intensa luta dos dois vereadores e da prefeitura municipal que conseguiram a doação do terreno que antes era de propriedade particular e hoje pertence ao município. Mesmo após o retorno do estádio Neco Totô o campo do Cristina Rocha continuará tendo essas competições. Os parlamentares esclarecem também que contam com o apoio da prefeitura municipal por meio da secretaria de esporte, apoio esse que se ressume apenas ao custeio das realizações das partidas.


Dessa forma, os organizadores do campeonato não contam com recursos para grandes premiações aos times participantes, mesmo assim ainda é oferecida uma premiação em dinheiro e troféus. Além disso não foi cobrada nenhuma taxa de inscrição, assim todas as equipes que tiveram interesse puderam participar da competição de forma democrática e gratuita.


Sérgio e Aparecido ressaltam que o objetivo foi exclusivamente resgatar o esporte, e com o apoio dos amantes do futebol em Brasília de Minas, esse objetivo vem sendo alcançado, mesmo com as limitações e obstáculos encontrados.


Os organizadores do campeonato agradecem a todos que se envolveram nessa luta em prol do futebol e convidam aos brasilmunenses para a grande final neste domingo, a partir das 8 horas da manhã.


218 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page