top of page

Realizado em Brasília de Minas evento comemorativo aos 69 anos da Emater


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), a primeira do setor fundada no país, comemora 69 anos. Para celebrar as diversas ações e a contribuição que a empresa tem dado ao setor agropecuário mineiro ao longo desses anos, aconteceu na câmara municipal de Brasília de Minas, no dia 13 de dezembro, um evento comemorativo ao aniversário e também em celebração ao dia do extensionista rural.

Durante o evento funcionários que prestam um excelente trabalho diante da Emater e contribuem para o desenvolvimento do meio rural foram homenageados. Algumas empresas que foram parceiras da Emater e também deram a sua contribuição para a melhoria e desenvolvimento regional também foram homenageadas no evento. Entre elas o Jornal Acontece que ao longo dos últimos anos vem cobrindo as práticas inovadoras desenvolvidas pela Emater na região.


Matéria feita pela equipe do Acontece sobre o pioneirismo de Brasília de Minas na silagem de mandioca foi destaque na internet obtendo milhares de acessos em todo o país. Com a assistência da Emater, o produtor rural Carlos Roberto começou a produzir o silo para alimentar o gado e passou a aproveitar a mandioca de forma integral. Essa prática tem se espalhado pela região e melhorado a qualidade de vida dos produtores rurais no norte do estado.

Assista reportagem do evento

Assista reportagem da silagem de mandioca na fazenda Santa Rosa em Brasília de Minas

64 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page