top of page

Assistentes sociais lutam por redução da carga horária de trabalho


Na reunião da câmara municipal do dia 06 de novembro vários profissionais da área de assistência social foram à casa legislativa para acompanhar o andamento de um projeto de lei enviado pelo executivo que propõe a redução da carga horária da categoria de 40 para 30 horas semanais. O presidente da câmara, vereador Jean Rodrigues disse que o projeto será votado nos dias 20 e 27 de novembro.

“Esse projeto visa adequar o trabalho dos assistentes sociais daqui de Brasília de Minas ao que rege a lei nacional que é de 30 horas e não 40. Nos dias 20 e 27 nós vamos colocá-lo em votação para saber se será aprovado ou não”, disse o presidente.

Daniel Afonso Pinto, coordenador do Núcleo de Assistentes Sociais de Brasília de Minas e Região, disse que a carga horária deve ser reduzida sem nenhuma perda salarial.


“A lei federal diz que a carga horária deve ser de 30 horas semanais sem a redução de salários, e Brasília de Minas é um dos poucos municípios que não têm a carga horária de 30 horas semanais, então esse projeto que veio do executivo, veio para a adequar à legislação federal. Como é um projeto dessa natureza, eu tenho a convicção de que ele será aprovado aqui nessa egrégia casa”, ressalta Daniel.


535 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page