top of page

Brasília de Minas é finalista do Prêmio Boas Práticas “Salve o Rio São Francisco


Nesta terça-feira (7/11), a partir das 14h30, no prédio Minas, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, o prefeito Geélison Ferreira da Silva representará Brasília de Minas no evento de premiação dos ganhadores do Prêmio de Boas Práticas, “Salve o Rio São Francisco”. A campanha é uma iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

O Projeto Piloto de Terraceamento em Nível, desenvolvido na zona rural de Brasília de Minas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi classificado como finalista.


O prêmio faz parte da Campanha Informativa e de Sensibilização sobre a escassez hídrica na bacia do Rio São Francisco e visa reconhecer e incentivar boas práticas ou projetos de conservação, uso racional e combate ao desperdício dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Rio São Francisco.


O prêmio recebeu projetos em três categorias, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por servidores da Semad, Feam, Igam e IEF.


249 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page