top of page

Começa processo de formação do CONSEP em Brasília de Minas


No dia 27 de outubro foram iniciados os trabalhos para viabilizar a formação do CONSEP- Conselho Comunitário de Segurança Pública em Brasília de Minas. O evento ocorreu na sede do Rotary Club e contou com a participação de várias pessoas dos diversos segmentos da sociedade.

A Polícia Militar apresentou para a comunidade a possibilidade de criação deste conselho, que sem dúvida poderá contribuir significativamente para a redução dos índices criminais.

O CONSEP será um importante espaço para o exercício da cidadania e da solidariedade, pois contará com pessoas voluntárias que terão como objetivo maior promover a interação entre a sociedade civil organizada e os órgãos do Sistema de Defesa Social, levando até o poder público os seus anseios e compartilhando sugestões para as melhorias na prestação do serviço. Na oportunidade, foi criada uma Diretoria Provisória, onde estes ficaram encarregados de elaborar um estatuto e organizar uma eleição democrática para a escolha da diretoria permanente.

O tenente Sílvio destacou a importância da participação social nas questões de segurança pública. "A sociedade brasilminense mais uma vez dando uma valorosa demonstração de interesse em combater a violência e participar democraticamente das ações voltadas para a segurança pública no município. Esta união retrata a importante parceria entre a Polícia Militar e a comunidade local", disse.

302 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page