top of page

Câmara retorna do recesso; público foi menor que nas reuniões do primeiro semestre


Nesta segunda-feira (7/8) aconteceu a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Brasília de Minas após o recesso. O público nessa primeira reunião do segundo semestre foi pequeno, diferentemente das reuniões que aconteceram antes do recesso. Entre o público presente estavam secretários municipais e servidores da saúde que iniciaram conversas com os vereadores com relação as questões de insalubridade. Posteriormente esses servidores irão formalizar pedido de reconhecimento dos seus direitos.


Durante a reunião os vereadores apresentaram diversos requerimentos e alguns projetos de lei. Reformas de escolas, pedido para operação tapa buracos no distrito de Fernão Dias, pedido para colocação de braços de iluminação pública em alguns bairros da cidade, sinalização de vias públicas e pedido de aditivo do convênio para custeio do transporte universitário nos meses de setembro, outubro e novembro foram alguns dos requerimentos apresentados na casa legislativa.

Projetos de lei também foram apresentados pelos parlamentares. Entre eles o projeto do vereador Ivânio Policial que propõe que o funcionário público municipal seja dispensado das suas atividades no dia do aniversário, sem nenhum prejuízo salarial; projeto de indicação do vereador Tiago Mendes que que propõe a alteração da carga horária dos servidores municipais em técnico de radiologia; projeto do vereador Elias Raposo que denomina de "Rua Rita Antunes Ferreira" a atual Rua do Jatobazeiro no bairro Regina Mendes; projeto de indicação da vereadora Josefina Aparecida que denomina de "Cemitério da Saudade" o atual cemitério do pequizeiro, e ainda projeto de lei do vereador Sérgio Ricardo que denomina de utilidade pública a Escola de Samba Mocidade Brasilminense.


Nesta reunião o vereador Tiago Mendes foi convidado pelo presidente da casa, vereador Jean Rodrigues, para compor a mesa, uma vez que o vice-presidente e a secretária estavam ausentes.


O presidente da câmara ressalta a importância da presença da população nas reuniões da casa. Segundo ele, no primeiro semestre a sociedade esteve sempre presente o que foi importantíssimo para o desenvolvimento dos trabalhos legislativos.


"Espero que a população continue a nos prestigiar e nos acompanhar também neste segundo semestre. Essa casa é do povo e a participação popular é a parte mais importante do nosso trabalho", ressalta Jean.



268 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page