top of page

Cardiominas e Cartão Saúde Minas Card realizam a primeira Blitz da Saúde


Foi realizada em Brasília de Minas, no dia primeiro de julho, a primeira Blitz da Saúde com uma ampla programação e orientações fundamentais para uma boa qualidade de vida. O evento promovido pela Cardiominas e Cartão Saúde Minas Card aconteceu na Praça Padre Magalhães com uma grande participação da sociedade. O cardiologista Dr. Edson Wagner Gangussu falou sobre a importância desse tipo de evento.


“Aqui é possível fazer a identificação dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Nós sabemos que as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil entre, elas o AVC e o Infarto, além disso, tem a hipertensão arterial e o colesterol elevado. Quando nós fazemos uma ação global em saúde, nós identificamos esses fatores de riscos e prevenimos as doenças cardiovasculares”, disse.

O evento foi realizado em um clima festivo com musica ao vivo, café da manhã, aferição de pressão, glicemia capilar, terapias da Capoterapia e muito mais. Durante o evento os especialistas frisaram a importância da atividade física para a prevenção de doenças. “Às pessoas tem receio de participar de uma atividade física por ter hipertensão, diabetes ou por ter outra doença crônica, mas sabe-se que a atividade física é muito importante para a prevenção e controle dos fatores de risco cardiovasculares”, completa Dr. Édson Wagner.

“Ao envelhecer as pessoas perdem massa magra, elas ficam com os ossos mais frágeis e tem também uma perda no preparo físico, então a gente percebe que com o exercício ocorre o fortalecimento e enrijecimento muscular. A partir dos 50 anos é recomendado um acompanhamento por um cardiologista, porque tem algumas doenças que surgem com a idade então aquela pessoa que sente dor ou cansaço e tem alguma alteração de pressão antes de iniciar uma atividade física é indicado que ela procure um médico, procure fazer um eletro, um teste ergométrico para que ela faça uma atividade física conforme ela tolere e de acordo com sua capacidade”, disse o cardiologista André Luiz Nobre.


A pediatra Dr. Dardânia Karoline disse que a atividade física é fundamental para as crianças também. “A atividade física regular é muito importante porque com ouso dos smartfones e tabletes as crianças acabam ficando somente dentro de casa o tempo todo e com isso tem crescido a hipertensão infantil, a obesidade e doenças cardiovasculares nas crianças. As crianças devem praticar natação, andar de bicicleta, correr, pular corda, mas tem que ser regular”, ressalta.

Assista Matéria Completa

240 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page