top of page

Fernão Dias promove tradicional festa de São João, fogueirão é destaque no evento


Há 17 anos o Distrito de Fernão Dias, município de Brasília de Minas, realiza uma das maiores festas de São João da região. O tradicional Forró Feliz aconteceu neste sábado (24/06) e atraiu centenas de pessoas. Uma das principais atrações do evento é uma fogueira enorme. Segundo José Geraldo, organizador do evento, a fogueira cresce a cada ano.


“Essa fogueira tem 17 metros. A ideia é chegar aos vinte metros e depois a gente vai voltando, 19, 18, 17 metros, e assim por diante”, disse o organizador. José falou porque a festa se chama Forró Feliz. “Porque desde o início dela foi uma festa muito boa. Todo mundo fica feliz, uma festa que não tem confusão nenhuma e todo mundo se diverte”, completou.


Durante o evento é distribuído quentão para todos os participantes gratuitamente e de acordo com o organizador, no dia seguinte tem churrasco assado nas brasas da fogueira para todo mundo. “Pra arrematar, no outro dia tem um quarto de um boi rolando ali na brasa”, disse Geraldo.

Esse ano o evento teve como atração também uma etapa do Festival Zé Coco do Riachão de Viola e Música Raiz. Segundo o secretário municipal de cultura, Ricardo Simões, essa junção proporcional ao público um importante momento de entretenimento.


“Dois grandes projetos, o tradicional Forró Feliz e esse festival que a gente vem trabalhando há muito tempo, e temos o maior orgulho de começar essa etapa aqui em Fernão Dias. Muita gente bonita reunida para essa grande celebração”, disse o secretário.

Veja reportagem completa do evento.

639 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page