top of page

Câmara municipal realiza audiência pública com a Copasa


No dia 14 de junho a Câmara Municipal realizou uma audiência pública com a Copasa. A sociedade tem cobrado a execução de algumas obras que são compromissos da empresa com o município, entre elas a construção da barragem. O vereador Elias Raposo disse que espera a partir de agora ações concretas.

“Vários assuntos foram abordados, mas o mais importante que é o foco maior é a construção da barragem. Acredito que a partir de agora vai ter ações mais concretas porque vai ter a participação do poder Legislativo e do poder Executivo e também dos cidadãos que querem realmente a solução para a construção da barragem”, disse o parlamentar.


Melissa Figueiredo, gerente do Distrito Norte da Copasa disse que a empresa cumpre o que prevê o contrato.


“Entendemos que foi uma boa reunião apesar de bastante questionados, nós Copasa, conseguimos esclarecer alguns pontos pra população. Com relação à barragem a Copasa tá cumprindo o que está no contrato de concessão, ele prevê a implantação da barragem 5 anos após a obtenção das licenças ambientais e pra gente obter as licenças ambientais é importantíssimo que a gente consiga ás áreas da barragem. Infelizmente faltam 50% dessas áreas para serem adquiridas e que dependem ai de despachos judiciais”, disse Melissa.

Muitas pessoas saíram da reunião insatisfeitas com os esclarecimentos da Copasa. O presidente da câmara, vereador Jean Rodrigues, disse que o que aconteceu na reunião ficou dentro do esperado. De acordo com ele, agora procurar meios jurídicos para buscar uma solução para a construção da barragem.


“Estaremos buscando por meios jurídicos uma forma de pressionar a Copasa, mas em momento algum, eu como presidente da casa, esperei que fosse marcada uma data para a construção dessa barragem”, declara Jean.


Assista reportagem completa.


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Snapshot_45.png
bottom of page