top of page

Cruzeiro usa velocidade de Alisson e força de Ábila para espantar "zebra" no Mineirão


O Cruzeiro sentiu na pele a necessidade de ter um centroavante em campo. Nos últimos jogos no Brasileiro, o técnico Mano Menezes optou pela retirada de Ábila, seja no decorrer da partida ou do time titular. Nesse domingo, ele não quis correr o risco e manteve o argentino. Depois de passar por alguns sustos contra o Atlético-GO, a Raposa usou a força da referência argentina para, na marra, fazer os gols da vitória por 2 a 0 sobre os goianos.


Além da manutenção do camisa 9, Mano percebeu que a falta de velocidade do time poderia comprometer o resultado. Alisson começou a partida no banco, com desgaste muscular, mas entrou em campo no intervalo. Além de dar passe para primeiro gol, o atacante sofreu pênalti no segundo tempo. Ábila fez o segundo dele no jogo, cobrando com força no canto direito do goleiro.


Thiago Neves foi o jogador mais participativo do Cruzeiro no primeiro tempo. Depois das cobranças e vaias na última partida em casa diante da Chapecoense, o meia se mostrou disposto a dar uma resposta aos torcedores. A solução encontrada pelo meia foi chutar mais vezes ao gol. O que ele não imaginava é que a defesa do Atlético-GO entraria tão bem postada, com poucas brechas para a Raposa abrir o placar. Até o travessão, após grande defesa de Felipe, impediu que a bola de Thiago Neves estufasse as redes do Mineirão. A bola bateu no poste e subiu.

20 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page