top of page

Recém-nascido prematuro é transferido pela PM de Mirabela para Janaúba


Uma criança prematura nascida em Mirabela, Norte do Estado. Foi transferida nesta-sexta-feira (09/06) para uma UTI Neonatal de Janaúba. O SAMU Macro Norte, em conjunto com a Polícia Militar, através da Corpaer, realizou uma força tarefa para a transferência da criança. O transporte envolveu três equipes do SAMU, que iniciou os trabalhos às 10 horas e só terminou às 15 horas, com a entrega do recém nascido aos cuidados do hospital de Janaúba.


O garotinho Heitor, primeiro filho do casal Waldivino e Rosana, nasceu com 34 semanas de gestão, por isso teve sérios problemas respiratórios. Os profissionais que levaram a criança ficaram muito felizes com a ação.


"É muito gratificante! Ficamos muito felizes de poder ajudar, faz valer a pena o esforço. Estamos na missão desde bem cedo, é um sentimento muito gratificante, muito bom”, relata o Sargento Nunes, que estava na tripulação.


Para a família do pequeno Heitor, após o susto, o sentimento que fica é de gratidão pela ajuda recebida.


“O que puderam fazer, fizeram para gente. Tenho que agradecer a equipe médica, a PM e o Samu. É uma equipe muito qualificada”, agradece o pai, Waldivino. “Eu agradeço muito a Deus, agora eu estou muito feliz e bem ansiosa para voltar para casa com ele”, completa a mãe, Rosana.


Veja imagens da remoção da criança

190 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page