top of page

Brasília de Minas se prepara para a grande festa de São João Batista


A festa de São Batista era uma das mais importantes tradições religiosas de Brasília de Minas na década de 90 e início dos anos 2000. Depois as festividades não vinham acontecendo como antes e o público tinha diminuído bastante. Nos últimos dois anos os moradores do bairro se uniram e reorganizaram a comunidade católica da cidade para revitalizar o evento. Deu muito certo!


No ano passado, por exemplo, a festa atraiu um grande número de pessoas. O sucesso do evento proporcionou aos brasilminenses noites agradáveis de lazer, confraternização e religiosidade. Para este ano as expectativas são ainda melhores.

Com o Tema “Com Maria e São João Batista, cuidar da família, presente de Deus”, as festividades começam no dia 16/06 com uma alvorada. Durante todos os dias terá novena e missas. Terão ainda shows musicais, barraquinhas com comidas e bebidas típicas, sendo que no dia 24 de junho as comidas das barraquinhas serão servidas gratuitamente para todo o público.


No dia 24 de junho acontece também o levantamento mostro. Mordomo do mastro neste ano; Dr. Fábio Mendes Botelho e família. No dia 25 será o encerramento da festa com procissão e Santa Missa. Vale a pena prestigiar!



574 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page