top of page

Cerca de 400 atletas participam da JEMAB 2017 em Brasília de Minas


Um clima de muita festa, 7 delegações, 12 modalidades esportivas e mais de 400 atletas. Foram assim os dias 20 e 21 de maio na AABB de Brasília de Minas. Pela 3ª vez a cidade foi sede da JEMAB – Jornada Esportiva Microrregional de AABBs. O presidente da AABB local Juliano Rebelo, destacou o empenho das pessoas que vieram participar da competição. “Temos a presença maciça das AABBs nesse evento, são 400 atletas ou mais inscritos que desdobraram para vir e graças a Deus estão todos ai”, ressalta.


O presidente do CESAB - Conselho Estadual da Associação Atlética Banco do Brasil – Gilberto Alcântara, disse que o evento contribui para a confraternização não só dos funcionários da instituição, mas também da comunidade de uma forma geral. “As AABBs foram criadas para promover a confraternização dos funcionários do Banco do Brasil, mas hoje nós temos a presença maior da comunidade dentro das AABBs, como ocorre aqui em Brasília de Minas. Nesse evento acontece a confraternização da família abebiana e de toda a comunidade”, disse Gilberto.

Antônio Pereira Lima, gerente do BB agência Brasília de Minas, ressaltou a importância da JEMAB para a cidade. “É um evento grandioso que acontece há 38 anos. O objetivo é promover uma confraternização entre funcionários do banco e sócios das AABBs. A cidade está de parabéns por receber pela 3ª vez esse evento que foi muito bonito”, relatou.

O prefeito de Brasília de Minas, Geélison Silva, disse que a JEMAB foi um dos principais eventos realizados na cidade nos últimos meses. Segundo ele a economia local se aqueceu durante os dois dias de competição. “Nós recebemos aqui muitas pessoas de outros municípios. Os hotéis ficaram lotados. Essas pessoas estão movimento a nossa economia e desenvolvendo o nosso município”, frisou.

Entre os atletas estava André Dias, ex-jogador profissional que fez bastante sucesso em grandes times do Brasil e do exterior. André foi um dos destaques do Cruzeiro no ano de 2011. O jogador gostou de Brasília de Minas e da estrutura e organização da competição. “Muito bom participar desse evento aqui em Brasília de Minas. A organização e o espaço físico é tudo muito bom. Está todo mundo de parabéns”, completa.

Assista a reportagem

167 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page