top of page

Brasilminenses participam de Curso de Capoterapia


Na manhã desta sexta-feira (19/05) aconteceu na câmara municipal solenidade de abertura de um curso de Capaterapia. O plenário da casa legislativa ficou lotado. A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elementos da capoeira de forma adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física, por isso beneficia principalmente as pessoas idosas. A Capoterapia chegou à cidade há cerca de um ano e tem chamado a atenção das pessoas.

Com a demanda crescente, houve a necessidade de qualificar mais profissionais para trabalhar com esporte. Segundo José Adão Pereira dos Santos, coordenador regional de Capoterapia, hoje são 2 Capoterapeutas qualificados em Brasília de Minas. De acordo com ele, o objetivo é ter pelo menos 10 pessoas aptas para a instrução desse tipo de atividade a partir do curso.


“A gente está com uma demanda muito grande. Clínicas já estão querendo contratar os nossos serviços. Então com esse curso a gente pretende atender todas as pessoas que queiram praticar a Capoterapia e também as instituições”, disse Zé Adão.

O curso está sendo ministrado pelo Mestre Gilvan, que é o idealizador do projeto, de hoje até o dia 21 de maio.


115 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page