top of page

Escola Ruth Alves Proença comemora dia do livro de forma lúdica para incentivar a leitura


Com o objetivo de promover a leitura e a escrita as bibliotecárias da E. E. Ruth Alves Proença desenvolvem iniciativas que vão além da biblioteca. Leitura e escrita andam sempre juntas, mas nem sempre os pequeninos seguem na mesma direção. Por isso é preciso buscar formas de atrair a atenção dessas crianças para o fantástico mundo que se esconde dentro dos livros. Mundo que ao ser descoberto vai provocar maravilhosas mudanças nas vidas de seus desbravadores.

Na escola as funcionárias realizam projetos de leitura envolvendo os diversos gêneros textuais. O laboratório de informatica, o galpão e a própria sala de aula são transformados em vitrines de incentivo à leitura a todo momento. No dia 18 de abril, a comemoração do dia do livro aconteceu de uma forma lúdica. Os professores usaram vestimentas de personagens de histórias infantis e chamaram a atenção da garotada contando histórias que instigam o interesse pelos livros.

Livros... nesse dia eles foram os principais personagens da história, até nas árvores haviam exposição e pensamentos do quão importantes são para todos nós, principalmente para as crianças que estão no início de uma formação pessoal e profissional, e é a leitura que vai determinar a qualidade dessa formação.


A Escola Estadual Ruth Alves Proença atende crianças do primeiro ao quinto ano. Cerca de 389 meninos e meninas estão sendo beneficiados com essas iniciativas de promoção e incentivo à leitura.

131 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page