top of page

Câmara irá realizar audiência pública para discutir horário de funcionamento das agências bancárias


Na reunião desta segunda-feira (27-03) o vereador Tiago Mendes solicitou à presidência da casa legislativa uma intervenção junta às agências bancárias da cidade para a alteração do horário de funcionamento das mesmas. Segundo o vereador o atendimento no horário de 11:00 às 16:00 horas tem prejudicado os moradores da zona rural. Ele sugeriu que o horário de atendimento seja das 10:00 às 15:00 horas, facilitando assim o retorno dessas pessoas para as suas comunidades.


Segundo o presidente da câmara, vereador Jean Rodrigues, já existe uma conversa nesse sentido e um representante do Banco do Nordeste se manifestou favorável a uma discussão mais ampla com a sociedade sobre o assunto. De acordo com o presidente, uma audiência pública será realizada pela casa legislativa para discutir o assunto junto à sociedade e as agências bancárias da cidade. Jean destacou ainda a importância de aumentar os horários de atendimento nos caixas eletrônicos.

Melhorias no atendimento da rede bancária de Brasília de Minas têm sido temas de discussão nas reuniões da câmara. Recentemente o vereador Ivânio Policial, entrou com projeto de lei que cobra das agências a disponibilização de banheiros e bebedouros para os clientes das mesmas. Segundo o parlamentar as pessoas ficam muito tempo dentro dos bancos e são prejudicadas pelas ausências de banheiros e bebedouros.


Outra reivindicação aconteceu por parte do vereador Elias Raposo que solicitou a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal aqui na cidade de Brasília de Minas. Elias justificou seu requerimento alegando que muitas pessoas que necessitam dos serviços da caixa precisam se deslocar de Brasília de Minas para cidades como Montes Claros ou São Francisco para serem atendidas.


310 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page