top of page

Escolas de samba entram na avenida como prenuncio do carnaval de 2018


Foi apenas um aperitivo do que está por vir. O tão sonhado retorno do carnaval de Brasília de Minas, com os desfiles das escolas de samba Bramoc e Jacarezinho, teve início na noite deste sábado (25/02). As duas agremiações entraram na avenida com as baterias e algumas alegorias para anunciar que o carnaval está voltando. Em 2018 as duas escolas estarão completas na avenida.


O prefeito de Brasília de Minas disse que o carnaval deste ano é na verdade um ensaio para o carnaval do próximo ano.


“Uma grande vontade, um grande desejo do povo de Brasília de Minas que começa a voltar a ser realidade no nosso município. Na verdade esse é um grande ensaio do grande carnaval que teremos no ano que vem”, declara o prefeito.

Um ensaio que deixou o público entusiasmado. Foliões de Brasília de Minas e de diversas cidades do Brasil se divertiram em uma noite onde o batuque dos tambores das baterias da Bramoc e Jacarezinho fez todo cair no samba e reviver a emoção de um dos melhores carnavais de Minas Gerais.


“Tá tudo maravilhoso. Faz tempo que aqui em Brasilinha não tinha uma coisa tão interessante assim. É muito gratificante ver a sua cidade assim, esse carnaval contagia”, disse a estudante Ana Clara Chagas.


O carnaval de Brasília de Minas é uma das maiores riquezas culturais da cidade. Os desfiles das escolas de samba Bramoc e Jacarezinho começaram nos anos 70 e foram realizados até a década de 90. Até 1994 esses desfiles eram o principal acontecimento da cidade, uma tradição que sempre uniu o povo brasilminense. Mas devido à falta de incentivos e investimentos do poder público, o evento permaneceu adormecido por 14 anos. Em 2008 as escolas saíram mais uma vez, só que no ano seguinte a festa não foi realizada. Em 2010 a magia e a beleza do carnaval voltaram à avenida, mas lamentavelmente não teve sequência e em 2011 a festa não aconteceu. No ano de 2012 as escolas desfilaram mais uma vez, aquele foi o último carnaval tradicional realizado na cidade.

Com alegria, o secretário municipal de cultura, Ricardo Simões, anunciou pro Brasil inteiro que o carnaval da cidade voltou!


“Essa foi uma sinopse do carnaval de 2018. Não tinha momento melhor para organizar o carnaval do que dentro do carnaval. Um dos objetivos desse evento foi exatamente isso, organizar as escolas e definitivamente trazer essa grande paixão brasilminense que é Jacarezinho e Bramoc, no entanto Norte de Minas, Minas, Brasil seja bem vindo ao carnaval mais bonito de Minas Gerais”, enfatiza Ricardo.


Assista a reportagem


421 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page