top of page

Prefeito decreta estado de calamidade financeira em Brasília de Minas


O prefeito empossado de Brasília de minas, Geélison Silva decretou ontem, pelo prazo de 90 dias, estado de calamidade administrativa e financeira no município. Entre outros assuntos o prefeito alega o sucateamento da frota de veículos deixada pela administração anterior, a possível inadimplência frente às responsabilidades de recolhimento das contribuições sociais que podem impossibilitar a obtenção de CNDs do FGTS e do INSS. O prefeito alega ainda que contratos de serviços essenciais foram encerrados no dia 31 de dezembro sem que tenha tido a preocupação da gestão anterior de prorrogá-los, o que dificulta a manutenção de serviços básicos de diversos setores da gestão pública.


O novo prefeito publicou o decreto na manhã de hoje em sua página no facebook e justificou porque foi necessária a medida.


“Considerando a situação caótica que a administração anterior deixa o nosso município, ainda, dada a pouquíssima colaboração ao fornecer informações essenciais para o planejamento do nosso trabalho, não nos restou outra alternativa a não ser decretar estado de emergência administrativa em Brasília de Minas”, disse Géelison Silva em sua página na rede social.


1.735 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page