top of page

Brasília de Minas realiza durante toda essa semana o Natal Encantado


O espírito natalino está mais vivo do que nunca em Brasília de Minas, neste ano de 2016, a Prefeitura Municipal em parceria com a CDL está realizando o Natal Encantado. Um encanto de luzes e cores tomou conta da Rua Coronel Sansão na noite desta segunda-feira (19/12) durante a abertura do evento.


Na primeira noite do evento teve teatro, com apresentações do Projeto LeVAR-TE à Casa. Ricardo Simões, secretário municipal de cultura, disse que o evento foi possível devido a importantes parcerias. O secretário ficou entusiasmado com a grande presença do público.


“É isso aí que o artista sempre espera. Como já dizia o grande poeta Castro Alves: o céu é do condor como a praça é do povo. Neste ano nós contamos com uma parceria muito importante, que é a CDL porque Além da questão cultural nós trabalhamos também a questão do desenvolvimento econômico”, disse.

A presidente da CDL, Noemi Souza, disse que a união de forças tem proporcionado a CDL local dar sua parcela de contribuição para que os brasilminenses tenham um natal diferenciado.


“Nós estamos tomando uma postura diferenciada. A gente já veio com um trabalho ao longo do ano para fortalecer o comércio com a força de parceiros como a Rádio Clube, Banco do Bradesco, Banco do Nordeste e SEBRAE. Agora por último a gente fez a parceria com a Prefeitura Municipal para trazer esta atração para Brasília de Minas porque nós merecemos um natal diferenciado na cidade”, declara.

O presidente da Associação Trupe, Leo Mattus destaca a importância dos parceiros, mas principalmente o apoio da sociedade na promoção desses eventos em Brasília de Minas.


“O evento é uma parceria da Trupe junto com a Prefeitura e também a CDL. A gente já fez alguns eventos juntos com a CDL, como o primeiro encontro de empresários e trouxemos o Professor Pachecão, então são parcerias que tem funcionado e a gente espera que continue e que dê resultados. Mais uma vez o público é o grande diferencial, as famílias de Brasília vieram prestigiar o nosso trabalho, isso é o mais importante pra gente”, ressalta.

Quem foi prestigiar a primeira noite do Natal Encantado saiu satisfeito. Raony Araújo levou toda a família. Segundo ele, esse é um momento que garante entretenimento aos brasilminenses e valoriza os artistas da região.

“É a valorização da nossa cultura local. Brasília de Minas tem muitos artistas talentosos e é sempre importante valorizar a nossa cultura. Evento como este que a gente está vendo aqui hoje é muito importante para a nossa cidade”, disse.


Assista a reportagem

399 visualizações0 comentário
Snapshot_45.png
bottom of page